terça-feira, 16 de agosto de 2011

Por que os homens têm medo de mulheres inteligentes?

Sim, os homens têm medo de mulheres inteligentes, isso já foi comprovado não apenas por nós do sexo oposto.

Quantas e quantas vezes você não se deparou com um homem lindíssimo, que sabe conversar, que tem um ótimo papo e que parecia perfeito? De repente, como se algo grave acontecesse ele some, sai de circulação... O QUE HOUVE?

Sim, é difícil admitir, mas mesmo hoje com toda a tecnologia e com os direitos “iguais”, ainda existem homens que se sentem “ameaçados” pelas mulheres!

Ameaçados no sentido de não terem muita convicção de suas potencialidades, é verdade. Os homens sentem-se acuados quando encontram em uma mulher os mesmos interesses, atitudes, desafios, perspectivas, sonhos, projetos...

Mulheres que sabem conversar acabam deixando muitos homens com medo de se expressarem... Sei lá, acho que se sentem inseguros quando se deparam com uma adversária a altura deles.

Quantas e quantas vezes você conversa com um cara e quando diz sua profissão puf... Ele fica meio mudo, tenta puxar um assunto similar ao o que você está “habituada” conversa mais algumas vezes e em ocasiões onde não dá para estender muito o assunto e como num passe de mágica desaparece?

É minhas amigas, causamos este efeito na maioria deles... Triste eu sei, mas o que podemos fazer? Não contarmos o que fazemos? É uma boa pedida, mas não creio que seja a solução mais sensata... Precisamos dar valor ao nosso conhecimento! Somos seres pensantes!

Sei que algumas mulheres fazem questão de se mostrarem antipáticas e querem passar uma impressão de que são superiores aos homens... Assim também não dá... Será que elas nunca escutaram a expressão “meio termo”?

Tudo que é em exagero atrapalha... Então garotas, da próxima vez que conhecerem aquele gato, nada de se exporem demais ok? Parcimônia é a palavra de ordem!