sábado, 29 de outubro de 2011

Hojé é o dia do LIVRO!!!

Hoje é comemorado o dia do LIVRO, que tal fazer um passeio pelas principais bibliotecas de São Paulo e mergulhar em um mundo de imaginação e fantasia, ou talvez informação e conhecimento?

A biblioteca Mário de Andrade é uma das mais importantes bibliotecas de pesquisa do país.

Foi fundada em 1925 como Biblioteca Municipal de São Paulo, é a primeira pública da cidade e a segunda maior do país, superada, apenas, pela Biblioteca Nacional. Foi inaugurada, em 1926. Localizada no Centro da São Paulo, o local contempla um dos maiores acervos culturais do Brasil, com mais de 3 milhões de itens, entre livros, periódicos, mapas e materiais audiovisuais. Imaginem só eu lá... Tudo de bom rs...

Recentemente reformada, contém diversas salas de leitura, além de uma sala de convivência e um auditório.

Esta biblioteca oferece uma vasta programação cultural e gratuita aos cidadãos - encontros com escritores, lançamentos de livros, leituras dramáticas, apresentações musicais, dentre outros.

Localizada na Rua da Consolação, 94 no centro de São Paulo. Funciona de segunda à sexta-feira, das 8:30 às 20:30 e aos sábados, das 10:00 às 17:00. Próxima às Estações República e Anhangabaú. Tel.: (11) 3256-5270.

É claro que o Centro Cultural São Paulo não poderia ficar fora desta, é um lugar repleto de livros maravilhosos, inaugurado em 1982, foi um dos primeiros espaços culturais multidisciplinares do país. O local mantém um conjunto de três bibliotecas, que reúne mais de 50 mil obras em acesso direto ás estantes, a gibiteca Henfil, com quadrinhos, periódicos e livros sobre HQ a sala de Literatura Infanto-Juvenil, que se dedica a contações de histórias e a Biblioteca Louis Braille, com clássicos da língua portuguesa, livros didáticos e obras infanto-juvenis para pessoas com deficiência visual.Localizado na Rua Vergueiro, 1000, Paraíso. Funciona de terça à sexta, das 10:00 às 20:00, e aos sábados e domingos, das 10:00 às 18:00. Site http://www.centrocultural.sp.gov.br/ Tel.: (11) 3397-4002.

Finalizando com a Biblioteca de São Paulo. É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura para incentivar o gosto pela leitura. A Biblioteca de São Paulo integra diversas mídias e coloca a literatura ao lado de seus mais "fortes concorrentes", como os jogos eletrônicos, a televisão e a internet.

A biblioteca oferece leitura de livros, revistas e jornais, empréstimo domiciliar e de materiais de outras bibliotecas, programas de leitura e acesso gratuito à internet. Em sua enorme área é possível escutar música, assistir a um bom filme, brincar com os jogos eletrônicos e relaxar nos vários locais de convivência.Localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, Santana. Funciona de treça à sexta-feira, das 9:00 às 21:00, Site http://www.bibliotecadesaopaulo.org.br/ Tel.: (11) 2089-0800.