quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vocês acreditam no povo do mar?

Bem... Você deve estar se perguntando... “Que raio é este de povo do mar?”.

Sei que todos já ouviram falar sobre sereias, tritões e etc... Eles fazem parte do povo do mar juntamente com os seres aquáticos, os peixes, tubarões, enguias, moréias, corais e por aí vai.

Lendas de sereias são muitos comuns, elas nos fascinam... Eu particularmente sou apaixonada por elas rs... Fiz um vídeo no youtube com a música “Sereia” do Lulu Santos e ficou muito legal, vou deixá-lo para que apreciem ok?


A pergunta do início é mais para ter uma base, meu novo livro é sereias, quero deixar bem claro que não será uma destas histórias de sessão da tarde não, nada contra, mas quero uma história legal, não a sempre e velha história de banhos de mar na lua cheia em uma ilha remota, ou, um maremoto que trouxe dentro de uma onda uma sereia que foi jogada dentro de uma piscina... Não, quero algo que cative que seja diferente, que seja mágico claro, sabemos que sereias são frutos de nossa imaginação, mas e os relatos descritos por Cristóvão Colombo?

Ok, não vamos aumentar e nem questionar, a questão é apenas sobre meu novo livro que é uma ficção!

Não teve muita pesquisa, não há o que pesquisar aparece muita coisa sobre religiosidade, mas meu livro não fala sobre religião, falo sobre as sereias folclóricas, mas não conto nenhuma lenda em especial, dá para entender?

Meu foco é apenas a sereia em si, consegui algumas informações, creio que todas do conhecimento de todos, mas sempre há alguma novidade no meio... Foi difícil angariar informações, quero dizer, informações diferentes e que tivessem a ver com o que eu queria apresentar no livro, mas consegui algumas coisinhas interessantes até, significados, temperamentos, enfim, algumas informações um pouco diferentes do que estamos acostumados.

Gosto de temas para meus livros sabe, é um norte, uma direção, um ponto de partida. Os outros dois livros são um sobre a Ilha de Páscoa e o outro falo sobre o vodú do Haiti, coisas básicas, nada tão aterrorizante assim. Conto sim sobre o ritual de como fazer os tão famosos zumbis... O interesse pelo assunto foi depois de assistir um excelente filme com o Bill Pullman, da década de 80, a história é mais ou menos a seguinte, ele é um jornalista e vai até o Haiti fazer uma reportagem sobre os zumbis se eles existem ou não, e pasmem: EXISTEM!

Não iguais aos do cinema, no processo entra rituais de magia negra como mencionei, e a pessoa, o “zumbi” fica meio que escravo do que fez o feitiço, o vodú neste país é uma religião e é muito comum fazerem isso com as pessoas por lá, achei o filme bem interessante, vou deixar o trailer aqui para que possam dar uma olhada.

Viram só?

Gosto de temas para os livros são bem mais interessantes e prendem mais a atenção do leitor... O que acharam dos temas, do vídeo e do filme em questão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou ansiosa por saber sua opinião!!!