segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Uma vida com propósito!

Ontem fui à igreja, fazia uns três domingos que eu não ia, sei que é feio, mas ontem consertei minha falta.

O culto foi excelente, gratificante, o pastor lançou um desafio para todos nós. O desafio é o seguinte na segunda-feira precisamos nos esforçar para sermos pacientes... Isso mesmo, paciência. Na terça–feira precisamos ser bondosos, mas bondade de verdade, vinda do coração. Quarta-feira não ser egoísta, dar um presente para alguém, quinta-feira orar por cinco pessoas de preferência pessoas que não temos muita afinidade e na sexta fazer uma reflexão e perceber que não conseguimos deixar de ser impacientes, que bondade é muito difícil de ser praticada e que o egoísmo é algo que nascemos com ele e que é muito difícil de deixá-lo de lado...

Estou tentando ser paciente na medida do possível... É dificílimo, mas sei que vou conseguir! Hoje já quebrei algumas vezes meu propósito, amanhã farei novamente desta vez junto com a bondade ai ai...

Alguém quer me acompanhar nesta empreitada? Sei que conseguiremos rs... As três palavras de ordem são: Paciência, Bondade e nada de Egoísmo!
Prontos?
Já tomou sua dose diária?

Café Preto...

Quem gostou do trocadilho levanta a mão kkk. Gosto da Agatha Christie então, uma singela homenagem.

Agora fiquei muito muito triste...

A Zenilda safada estava em férias, foi para Mina Gerais e voltou fazendo propaganda de um café maravilhoso que ela trouxe de lá...

Então, hoje pela manhã quando deu mais ou menos 9:20 fui até a copa lavar a cafeteira, o que faço todos os dias, perdi meus quinze minutinhos de sempre entre lavagem, secagem e preparo.

Logo de início algo não me agradou, primeira coisa: o pó do café é super escuro, de cor preta, incrível... Estou acostumada com o Pilão, Três Corações e Café do Ponto que são marrom e que cheiram muitíssimo bem esta foi a segunda negativa: o café não cheira... Não possui aquele aroma divino nem quando é aberta a embalagem e nem quando é feito...

Desta vez fiz a jarra lotada, isso mesmo, de uns tempos para cá tenho feito mais café, o povo resolveu tomar e eu acho muito bom, comecei com 3 copos de água e agora faço 5 copos, uma grande alteração não é mesmo?

Minha decepção chegou mesmo logo quando voltei da copa, a sala não estava perfumada com o cheirinho de café, sempre que faço e venho pelo corredor já sinto e desta vez não senti nada, o pior foi o sabor, horrível, escuro parecendo uma tinta e sem cheiro, digno de ser jogado no lixo.

Desculpa Zé, mas o café é muito ruim, amanhã farei meu Pilão amado ok?

PS: Não pensem vocês que meu café é ruim porque não é, para se ter uma idéia pessoas de outras salas vêem até a minha só para tomar um copinho... Já imaginou só? Quer dizer que o café que faço é bom, menos o de hoje kkk.





Que diferença faz?

Uma mulher chega apavorada no consultório de seu ginecologista e diz:
- Doutor, o senhor terá que me ajudar num problema muito sério… Este meu bebê ainda não completou um ano e já estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro…
O médico então perguntou: Muito bem. O que a senhora quer que eu faça? A mulher respondeu:
- Desejo interrom...per esta gravidez e conto com a sua ajuda. O médico então pensou um pouco e depois de algum tempo em silêncio disse para a
mulher
- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora. A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido.
Ele então completou: Veja bem minha senhora, para não ter que ficar com dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para
ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá
nenhum risco…
A mulher apavorou-se e disse: Não doutor! Que horror! Matar um criança é um crime.
- Também acho minha senhora, mas me pareceu
tão convencida disso, que por um momento pensei em ajudá-la. O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!! Se gostou, repasse. Juntos podemos salvar uma vida!

Você sabe desde quando Deus te ama?

DESDE O VENTRE DA TUA MÃE!

Esta foto na época chocou o mundo, no momento em que o médico fazia a cirurgia de um bebê ainda dentro do ventre ele simplesmente colocou a maozinha para fora e segurou o dedo do médico... Emocionante não?


Os fantasmas do passado.

Um título meio sinistro para uma manhã tão linda e clara não é mesmo?
O que nos remete quando citamos a frase acima? “Os fantasmas do passado...” pensamos exatamente em que? Em histórias de terror narradas por nossos pais e avós?

Esta expressão não se resume apenas a isso, tem outros significados também. Mas a postagem hoje não é sobre os significados da expressão, não estamos fazendo uma análise morfológica da frase.

Bem, agora voltei ao passado e me lembrei de minha 6ª série quando eu fazia mil análises destas. Eu odiava se querem saber e até hoje me atrapalho muito rs...

Recebi muitos recados de pessoas que lêem o blog e que preferem assim textos em que expresso minha opinião, acham mais calorosos e dizem ter a impressão de estarem comigo em uma roda de conversa, logo optei por experimentar, quem sabe?

Bem, mas voltando ao tema da postagem os fantasmas do passado não mais são do que lembranças esquecidas e guardadas em algum cantinho de nossas mentes... Sim, lembranças boas, más, engraçadas... Enfim, todo o tipo de lembrança!

Minhas lembranças são sensacionais... Perfeitas, aproveitei muito. E quando digo que aproveitei significa que aproveitei de verdade!!!

Nossa vida passa muito rápida, precisamos aprender a dar valore as pequenas coisas, conquistas, amizades e tudo o que nos cerca.

Repensar nossos fantasmas é sempre gratificante, lembrar de algo, sentir um cheiro, encontrar alguém na rua ou em alguma rede social não tem preço...

Todas as manhãs escuto a partir das 7:00 um programa muito bom com o Silvio Ribeiro que se chama “Energia na Veia” alguém já escutou?

É super bacana, fazem cruzeiros, festas, festas no playcenter e muita gente escuta, eu mesma já até comprei um, Cd do programa e quando falo em lembranças estou me referindo a este programa em especial, quem não conhece deve escutar pelo menos uma vez para entender o que estou falando você lembra de músicas que não escuta há anos, eles fazem as sextas-feiras café da manhã com os ouvintes é super legal. O RPM esteve no programa na quinta-feira passada, mas como trabalho não deu tempo de ouvi-los...

Uma pequena contribuição para o programa rs... Escutem todos os dias “Energia na Véia” na 97 FM.

Não irão se arrepender!