quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vocês acreditam no povo do mar?

Bem... Você deve estar se perguntando... “Que raio é este de povo do mar?”.

Sei que todos já ouviram falar sobre sereias, tritões e etc... Eles fazem parte do povo do mar juntamente com os seres aquáticos, os peixes, tubarões, enguias, moréias, corais e por aí vai.

Lendas de sereias são muitos comuns, elas nos fascinam... Eu particularmente sou apaixonada por elas rs... Fiz um vídeo no youtube com a música “Sereia” do Lulu Santos e ficou muito legal, vou deixá-lo para que apreciem ok?


A pergunta do início é mais para ter uma base, meu novo livro é sereias, quero deixar bem claro que não será uma destas histórias de sessão da tarde não, nada contra, mas quero uma história legal, não a sempre e velha história de banhos de mar na lua cheia em uma ilha remota, ou, um maremoto que trouxe dentro de uma onda uma sereia que foi jogada dentro de uma piscina... Não, quero algo que cative que seja diferente, que seja mágico claro, sabemos que sereias são frutos de nossa imaginação, mas e os relatos descritos por Cristóvão Colombo?

Ok, não vamos aumentar e nem questionar, a questão é apenas sobre meu novo livro que é uma ficção!

Não teve muita pesquisa, não há o que pesquisar aparece muita coisa sobre religiosidade, mas meu livro não fala sobre religião, falo sobre as sereias folclóricas, mas não conto nenhuma lenda em especial, dá para entender?

Meu foco é apenas a sereia em si, consegui algumas informações, creio que todas do conhecimento de todos, mas sempre há alguma novidade no meio... Foi difícil angariar informações, quero dizer, informações diferentes e que tivessem a ver com o que eu queria apresentar no livro, mas consegui algumas coisinhas interessantes até, significados, temperamentos, enfim, algumas informações um pouco diferentes do que estamos acostumados.

Gosto de temas para meus livros sabe, é um norte, uma direção, um ponto de partida. Os outros dois livros são um sobre a Ilha de Páscoa e o outro falo sobre o vodú do Haiti, coisas básicas, nada tão aterrorizante assim. Conto sim sobre o ritual de como fazer os tão famosos zumbis... O interesse pelo assunto foi depois de assistir um excelente filme com o Bill Pullman, da década de 80, a história é mais ou menos a seguinte, ele é um jornalista e vai até o Haiti fazer uma reportagem sobre os zumbis se eles existem ou não, e pasmem: EXISTEM!

Não iguais aos do cinema, no processo entra rituais de magia negra como mencionei, e a pessoa, o “zumbi” fica meio que escravo do que fez o feitiço, o vodú neste país é uma religião e é muito comum fazerem isso com as pessoas por lá, achei o filme bem interessante, vou deixar o trailer aqui para que possam dar uma olhada.

Viram só?

Gosto de temas para os livros são bem mais interessantes e prendem mais a atenção do leitor... O que acharam dos temas, do vídeo e do filme em questão?

Boa noite...

Boa noite meus amores!!!

Vocês viram a tempestade que formou ontem? Moro na Vila Maria, zona norte e quando deu mais ou menos 16:15h o tempo começou a fechar, ficou estranho na realidade, ele estava claro, chuviscou um pouco, havia cheiro de chuva, vento fortíssimo, mas não choveu, até saiu um sol levemente amarelo, mas o ventinho gelado persistiu.

Quando a noite chegou, trouxe com ela nuvens escuras, sérias, assustadoras e ameaçadoras. O Pietro judiação, chorava o tempo todo, ele tem medo de chuva kkk, fui lá conversei com ele, dei um cobertor novo e limpinho, troquei a ração... E nada da chuva chegar.

Os relâmpagos eram tão claros e seguidos que pensei que fosse desabar uma torrente de água. Clareava toda a sala de casa, dava até medo...

Depois de muitos minutos assim, os trovões foram diminuindo de intensidade, já quase não dava mais para escutar, os relâmpagos ainda surgiam vez ou outra, mas o cheiro de chuva já havia sumido por completo...

Resolvi escrever meu livro à mão mesmo, fiz um capítulo muito bom... Quando os olhos começaram a arder, parei para ver as horas e já passavam das 22:00h, arrumei tudo e fui dormir e nem sinal da chuva... Não caiu nenhuma gota...

Hoje pela manhã fui ao quintal ver os estragos, o Pi desta vez se comportou muito bem, só havia ração espalhada, mas fora isso tudo estava como deveria estar!

E aí, choveu muito por aí, ontem à noite?

Hoje pela manhã...

Hoje pela manhã acordei radiante. Percebi assim que me levantei que a chuva havia cessado por completo. Aquele colorido vivo que permanece após a chuva havia sumido adquirindo sua cor nevoada e suave com contornos claros e delicados.

O sol estava nascendo e com ele chegava as nuvens brancas, rosadas e macias e não mais aquelas nuvens escuras e ameaçadoras.

Tomei meu banho morno, coloquei minha baby look preferida da Cyndi Lauper e fui trabalhar...

No caminho comecei a reparar nas pessoas, em seus semblantes. Estavam mais animadas mais confiantes e mais alegres, era visível.

O caminho estava seco, não havia poças d’água no chão, nem nos canteiros, apenas as nuvens rosadas coalhando o céu de um azul intenso e infinito.

O ar estava adocicado pelo perfume das flores que desabrocharam durante a noite, havia música no ar rs...

É verdade acordei tão animada e contente por estar viva! Pensei nas pessoas que neste momento não podiam mais inspirar a expirar este ar puro da manhã, encher os pulmões e soltá-los aos poucos. Pensei em seus amigos e familiares e pedi a Deus proteção, força e consolo para os corações partidos pela dor da perda.
Todos os dias na parte da manhã ou na parte da noite leio o meu “Pão Diário” e depois minha Bíblia e a leitura de ontem foi muito certeira, o título era “Desabou?”.

Vou contar uma historinha... Ontem foi um dia pesado, cansativo, cheguei e casa e no facebook meu status era “Cansada de tudo” e quando digo tudo é TUDO. Sabe, problemas, muitos problemas, falta de ânimo? Meu livro ainda não está pronto, sei que assim que estiver ficarei mais animada, afinal de contas será mais uma conquista!
Voltando no texto do “Pão diário” o que ele me disse foi simplesmente sensacional. Ele dizia exatamente isso, não com as mesmas palavras, mas o mesmo significado: que apesar dos problemas, das angústias, das perdas e doenças... O mundo desabou?
Não tem problema, Deus sempre está conosco nos amparando, cuidando para que tenhamos força para prosseguir e vencer os obstáculos. Não devemos perguntar o porquê das coisas... Se aconteceu é porque precisava acontecer, Deus quis assim, não entendemos na hora, mas tudo aconteceu para o nosso bem, para o nosso crescimento e fortalecimento...

Pensando desta forma adormeci e tive uma excelente noite de sono, acordei rejuvenescida, descansada e muito mais animada e assim que olhei para este tempo lindo, para este céu esplendoroso, meus problemas se foram... Loucura? Não. Apenas coloquei tudo nas mãos do Criador.

Estou tranqüila, não existe problema que não possa ser resolvido, então é só esperar acontecer! Depois com a cabeça mais relaxada e leve percebi que o problema não era assim tão grave e que no mês que vem já estaria resolvido então deixei de lado e prestei atenção em coisas mais importantes como eu estar viva, saudável, alegre e feliz...

E você já agradeceu pelo dia de hoje?

“Cure o passado. Viva o presente. Sonhe o futuro”. Provérbio Irlandês

“Ouça sua promessa. A morte não tem poder. O fracasso não aprisiona ninguém. O medo não domina. Porque Deus veio, veio ao nosso mundo... A fim de nos levar para casa.” Max Lucado