sábado, 25 de fevereiro de 2012

Por que algumas coisas nunca mudam?

Mudar... Para que?

Por que algumas coisas nunca mudam?

Mudança é bom, revigora os ânimos, precisamos mudar sempre, mudar para melhor, para aproveitar mais os desafios, as lutas, criar coragem, aprender a resolver os próprios problemas, encontrar soluções.

Mudar significa fazer algo diferente, ser outra coisa, ir para outro lugar, tantas definições, mas as pessoas por mais que queiram mudar não sabem, ou, não conseguem, creio que na maioria das vezes não se esforçam, esta é a definição mais clara e objetiva que encontrei.

O que você faria se encontrasse uma pessoa que não vê há muito tempo e notasse que esta pessoa está mudada? Ou na pior das hipóteses notasse que não está mudada? Sabe, o tempo passou, você amadureceu, viveu coisas, arrependeu-se de algumas, sobreviveu a outras e de repente bum, lá está o fulano que não vê há tantos anos, qual a sua primeira reação? Alegria? Sim, faz tempo que não se vêem existe muitas coisas para contar, para saber, para pontuar e por que não para fofocar?

E se ao conversar com esta pessoa você percebesse que além do tempo ter passado e ter sido generoso ela não tivesse mudado? A primeira vista parecesse outra pessoa, mas as atitudes continuassem sendo as mesmas? O que faria? Ficaria triste? Sim, afinal de contas você almejava uma mudança, você queria mais que tudo um comprometimento desta vez.

E se depois de ficar triste, magoada, ressentida, depois de escrever um texto para extravasar e colocar no blog para dezenas de pessoas lerem você recebesse uma mensagem com um pedido de desculpas e uma segunda chance? O que faria com o orgulho ferido?

Está certo, ninguém é de ferro, mas acho que farei de conta que a mensagem não chegou, que eu não a vi e por esta razão não a respondi, estou errada? Pensando bem, algumas coisas devem continuar como estavam, estou sozinha, isto é um fato e mesmo que aceitasse o convite desta pessoa não reataria algo que foi rompido há mais de dez anos, tudo bem que agora meu noivo morreu e seria bom eu sair, passear, me distrair, mas acho que deixarei o e-mail que encaminhei surtir mais efeito...

Já sei o que farei, vou desligar o celular assim não preciso mentir quando me ligarem... Isto é, se realmente me ligarem...