quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Inscrições grátis para cursos na SP Escola de Teatro

Profissionais qualificados e reconhecidos, como o ator e dublador Herbert Richers Jr., o ator, dramaturgo e diretor Flávio de Souza, e a fonoaudióloga Eudosia Quinteiro estão entre os que darão aulas gratuitas nos cursos de Extensão Cultural da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco. Serão oferecidos 30 cursos com duração de 64 horas cada. Confira no http://www.spescoladeteatro.org.br/

DE 14 de março a 10 de maio, por exemplo, haverá o curso “Dublagem: conteúdos e estratégias”, em que Herbert Richers Jr. ensinará técnicas e exercícios para a prática do ofício de ator e dublador.

Os interessados devem se inscrever até 1º de março e submeter-se à teste de leitura e interpretação de texto.

Destinado ao público em geral, haverá ainda “Introdução à dramaturgia”, com Flávio de Souza, de 19 de março. Em “A voz na atuação cênica”, com Eudosia Quinteiro, de 20 de março a 24 de abril, o projeto é ensinar cuidados específicos com a voz e a fala durante o ato de representar. Para participar é necessário fazer inscrição até 9 de março e ter noções básicas de artes cênicas.

A agenda de cursos de extensão da SP Escola de Teatro continua em abril.

Surpresas

Ontem foi um belo dia de surpresas, das melhores possíveis rs...

Bem, para que possam entender preciso contar desde o início e tudo começou mais ou menos na década de 70 se não me engano, um pouco antes. Eu nasci em um lar cristão e em nossa casa sempre tivemos LP’s, CD’s, gostamos muito de música e em casa tínhamos e ainda temos um disco do cantor Wolô, alguém conhece?

E a história deste disco é muito legal, sei por alto, mas vou procurar para ter certeza, a música que mais gosto chama-se “Cara”, vale a pena escutar, deixei a playlist dele ok? As canções possuem ritmos variados como pop, beat, jovem guarda, rock rural, rock progressivo, MPB e bossa nova, muito gostoso para escutar inteiro.

Pois então, estava eu no facebook mandando recadinho para os amigos como faço todos os dias e na página de um deles vi o nome “Wolô”, pensei, será que é o mesmo? Fui pesquisar e era o próprio, é claro que solicitei a amizade e em questão de minutos ele me aceitou e deixou um recadinho muito fofo rs... É uma emoção muito grande falar com uma pessoa que fez parte de minha infância, sabe ouvir novamente as músicas... Ainda tenho o disco e tenho o aparelho para tocá-lo, mas preciso conectar com o som... E eu não sei :(

Fiquei super animada com esta excelente descoberta!!!

O dia de hoje promete ser bem atípico... Já começou beeeem diferente, estou até com receio de como possa terminar kkkkk