segunda-feira, 23 de abril de 2012

Decepcionada? SIM

Ligar de última hora para fazer de conta que se importa com você não adianta nada!
Existe coisa mais baixa e medonha do que a insegurança? Medo de ficar sem algo que não está em seu poder? Que não é seu e que nem será?
Como assim?
Medo de perder algo que não é seu? Medo de uma disputa saudável? Uma competição?
E quem disse que estou disputando ou até mesmo competindo? Não preciso deste tipo de coisa, sou como sou e não pretendo mudar, não estou incomodada e nem ultrapassando os limites do meu próximo, então...
Alguém disse certa vez que os olhos são o espelho da alma e são mesmo e este alguém foi Leonardo da Vinci, você conhece ou conheceu alguém que só de olhar em seus olhos percebe a insegurança estampada neles?
Minha indignação hoje é apenas um pequeno desabafo, gostaria que as pessoas fossem mais humanas e menos egoístas, que fossem mais amáveis, que sentissem mais empatia por seus amigos e que não usassem máscaras na frente dos demais, sabe é incômodo e ninguém consegue ser o que não é por muito tempo, é arriscado e acaba sendo prejudicial até mesmo para a própria pessoa.
Não consigo entender o que leva uma pessoa a agir de uma maneira tão reprimida, mesquinha e sem amor ao próximo. Terminei hoje de ler um livro maravilhoso "Em seus passos o que faria Jesus?" sei que nos passos desta pessoa ele não faria o que ela fez, muito pelo contrário, eu idem, não faria uma palhaçada igual!
As vezes penso que ficar dentro da própria ostra é a melhor coisa a se fazer, você abre sua parte dura, acostuma-se novamente com as coisas novas a sua volta, reconhece o terreno e quando está sentindo o gostinho de quero mais, pronto! Surge a insegurança por parte de terceiros e aí acaba tudo e você volta correndo para dentro de sua ostra....
Depois não adianta dizerem que você faz parte do grupo, que todos são iguais e coisa e tal e tal e coisa, ainda mais quando conversaram no mesmo dia e no fim daquele dia, em cima da hora, quando não dá mais tempo de você se arrumar para sair com os amigos, receber uma ligação com duração de 00:26 segundos desfarçando que se lembrou de você...
Assim não dá, não adianta... Entende?
Vou escrever meu livro que eu ganho mais, vou afundar minha decepção nas páginas brancas que me esperam... Tenham uma excelente noite sem decepções por favor!