sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Conhecer alguém...

Já reparou que assim que conhecemos alguém começamos a fantasiar inúmeras coisas? Sim e quando falo em inúmeras quero dizer um monte de coisas mesmo. 

Para quem está de fora, não passam de coisas tolas e sem importância, porém os envolvidos sempre acharão divertido e especial. 

Não é difícil não sinalizar estes sinais, eles são explícitos e qualquer um que prestar a atenção devida entenderá na hora este jogo de palavras. 

Não obstante, alguns tentarão desviar sua atenção do foco, é aí que precisa ser forte e de uma maneira sensata reverter à situação a seu favor.

Precisamos manter os pés no chão e não nos abismarmos com o outro objeto de nosso atual conhecimento... De vez em quando ao descobrirmos um pouco mais acabamos passando de uma boa admiração para uma triste decepção... 

Nem tudo que reluz é ouro, incrustado nele pode haver uma pequena ou grande falta de autenticidade é aí que mora o perigo. 

Conhecer é muito difícil e quase sempre doloroso. Doloroso por que no auge das descobertas acabamos nos deparando com situações embaraçosas e pouco confortáveis. É muito difícil aceitar alguns costumes. 

Mais difícil ainda, é depois de experimentar por pouco tempo que seja a energia do outro e perceber que de certa forma são completamente incompatíveis. Que tudo aquilo que imaginou não passou apenas de fantasia e que mesmo depois de deixar para trás algo que o faria infeliz notar que esta mesma infelicidade já se apoderou de você e que mesmo ignorando-a sua vida não será mais igual como no começo antes de conhecer o objeto em questão.