quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Jogo da Vida


Vou te convidar para participar de uma partida, não de um simples jogo e sim o jogo da vida.

Antes de começar precisa conhecer as regras, são básicas, porém fundamentais para um bom desempenho, para se alcançar êxito.

No decorrer do jogo é provável que aconteçam coisas no meio do caminho, talvez você tenha que voltar ao início inúmeras vezes, pode ser que consiga avançar logo para o final, mas isto dependerá muito da sua postura e relação ao que almeja de fato.

Palavras, gestos, conquistas tudo faz parte. É um jogo abrangente, quase tudo é permitido, só precisa ter cuidado com o retorno, mas isso não tem como evitar e sim amenizar.

Algumas etapas são difíceis, exigem estratégias, técnicas e até perdas, mas no fim será recompensador.

A duração varia muito, alguns chegam ao final rapidamente, outros levam anos, contudo acertando ou não o importante é chegar e esperar que se tenha alcançado parte daquilo tudo que foi idealizado no início, para que a decepção não seja grande demais e sim um aprendizado fabuloso.

Alguns jogadores ao longo do caminho se perdem, buscam algo impossível de se conquistar, falham, vagam, esquecem o intuito do jogo e assim como se nada disso tudo fosse mutável saem de circulação deixando apenas lembranças e buracos por onde passou.

Os mais afoitos apontam na linha de chegada com uma rapidez espantosa, mas ao olhar para trás percebem que deixaram todas as recompensas escondidas, esquecidas. Seu único intuito era apenas o de chegar primeiro e não de aprender e prosseguir com eficácia.

Nem sempre os retardatários serão os felizardos, porém possuem uma grande chance de conseguir o prêmio já que são mais lentos e observam melhor tudo o que está a sua volta.

Feliz o que consegue cumprir todas as tarefas, realizar todas as etapas e seguir todas as regras, não que este seja o vencedor, mas terá conseguido experiência, paciência, responsabilidade, e acima de tudo terá conseguido chegar até o fim do jogo com a consciência de dever cumprido.

E agora... Pronto para começar a jogar?