segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O que eu vi da vida...

O que eu vi da vida?
 
Sou relativamente nova para responder este tipo de pergunta... Desafiaram-me a escrever algumas poucas linhas sobre o que eu vi da vida e de repente me deparei com uma coisa nova para mim: o que eu vi da vida???
 
Dependendo da história de cada pessoa, esta pergunta ganha uma conotação diferente. É muito subjetivo.
 
Eu vi um lado triste, sombrio, saudoso. Senti a dor da perda, a falta de interesse nos amigos, nos livros, nas músicas. Senti na pele os maus tratos de pessoas sem um mínimo de amor ao próximo, compaixão e respeito. Passei por falsa, mentirosa, arrogante, chata e outros derivados que não merecem ser mencionados.
 
Pastei durante meses, dia após dia sendo pisada por pessoas que eu achava, fossem meus amigos, mas nem sempre vi a vida assim...
 
Um dia a primavera voltou a florescer. Os ramos de amizades sinceras ficaram carregados de novas histórias, novas oportunidades. O vento deixou de bater gelado para soprar suave e doce. A melodia da vida voltou a reinar no mesmo coração que outrora estava enrijecido. O luar voltou a ser mágico e fascinante.
 
O que será que aconteceu?

Apenas uma coisa muito simples: voltei a viver.
 
Aonde eu via apenas dor e sofrimento, hoje vejo e vivo amor e calor humano.
Muitas são as dores pelas quais passamos, porém a mais crucial de todas é o luto. Todos precisam viver o seu luto, o seu tempo para florescer novamente. Precisam brotar para voltar a alegrar o seu caminho.
 
O que eu vi da vida?
 
Não muita coisa, mas o suficiente para entender que ela é um eterno ciclo que gira de igual para igual independente da posição em que se encontra. Que nossos caminhos podem entortar, mas sempre ali na frente voltará a trilhar lado a lado.
 
Não depende do que vimos da vida até agora e sim o que faremos daqui para frente, ser infeliz ou feliz é uma opção, cabe a você decidir o que mais te apetece!
 
E você? O que viu da vida?