sexta-feira, 29 de maio de 2015

Université Bordeaux Montaigne

E fuçando na net acabei me deparando com algo simplesmente fantástico!!!!
Quem diria que meu primeiro bebê "Minha Amada Mona Lisa" estaria em uma Universidade na França????
Pois é, está lá, bonitinho na biblioteca <3
http://www.sudoc.fr/geolocalisation/?ppn=131106007
Clica em cima da foto para visualizar melhor  ;)
 
 

 
 

Quarto - Emma Donoghue

O que dizer sobre o Jack? Um garotinho que nasceu em um quarto e não conhece nada além das quatro paredes? É fofo e ao mesmo tempo triste ver como ele lida com esta situação trágica.
 
A Mãe (sempre mencionada em letra maiúscula) fora sequestrada sete anos atrás pelo terrível Nick e Jack infelizmente é fruto deste tormento, todos os dias quando o velho Nick vem visitá-la, ela o coloca dentro do guarda-roupa para dormir...
 
A parte que ele mais gosta do quarto é a janela, que na verdade é uma clarabóia no teto e de onde ele vê o rosto de Deus (sol) alaranjado e quente.
 
Quando ele completa cinco anos, a Mãe bola um plano de fuga que depende exclusivamente dele, Jack deverá fazer o impossível para conseguir ajuda e tirar a Mãe do cativeiro. Como uma criança de cinco anos, que nunca viu o "Lá fora" conseguirá se comunicar?
 
Quarto é uma história emocionante, nos faz refletir sobre as pequenas coisas. Aprendemos muito com Jack, ele em sua doçura nos abre os olhos, é gratificante o desfecho fo livro. Escrito de forma clara e direta nos mostra o dia a dia de uma criança que tem apenas um quarto para todas as suas atividades como tomar banho, fazer ginástica, brincar, almoçar e dormir.
Simplesmente sensacional!!!
 

Histórias de Horror/ O mito de Cthulhu - Howard Phillips Lovecraft

Agora entendo a apreciação do Stephen King por este escritor. Ele nos dá uma narrativa completamente diferente de tudo o que estamos acostumados a ler. É diferente até de Charles Dickens, Edgar Allan Poe e Oscar Wilde.

Seus contos falam de seitas diabólicas, de seres externos, seres de outros planetas, sendo capazes de viver no espaço interestelar, seres invocados das sombras, aves bacuraus que capturam a alma dos moribundos. É tipo um MIB de horror, ele deixa o leitor usar muito de sua imaginação para vislumbrar suas terríveis criaturas.

Particularmente não apreciei o livro, gosto muito do Stephen King e queria conhecer uma de suas inspirações de quando era menino. Livros de terror são meus conhecidos, porém histórias com seitas secretas que faziam rituais orgiásticos e encantamentos não me agradam.

Lovecraft era meio maluco, suas histórias envolvem, não são cansativas e sua narrativa flui muito clara, acho que ele é bem parecido com Poe em alguns aspectos, gosto muito de Poe.

Nestes contos ele cita muito um livro temido chamado Necronomicon escrito por um temido e insano árabe de nome Abdul Alhazred que na verdade foi criado por ele e você encontra nas livrarias para comprar. Baixei em PDF para espiar e saciar a curiosidade, é estranho, possui símbolos, sinais feitos com as mãos, frases que não são pronunciáveis por constarem mais consoantes que vogais e ritos. Dei uma passada rápida de olhos e deletei o arquivo.

Para os amantes de histórias de extra terrestres, seres tridimensionais, diários com engenhosos criptogramas e hieróglifos de seitas que "existiram" antes de nós e antes das eras medievais é um prato cheio. Recomendo!