segunda-feira, 20 de julho de 2015

O Plano é o Amor - Neiva Meriele

“Ora a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Hebreu 11:1
 
            Não sei bem quando “conheci” Neiva, o fato é que a add no face um dia ao abrir minha página. Vez ou outra havia curtidas e comentários até que vi uma publicação que ela comentava sobre seu livro “O Plano é o Amor”, não preciso dizer que imediatamente pensei “quero ler” e comecei no mesmo dia, confesso que li em dois dias, comecei na quinta, sexta eu não li kkkk e terminei no sábado pela manhã.
 
            Minha impressão: leitura deliciosa e clara lembrou um pouco de “Redenção” da Karen Kingsbury pelo fato de nossas heroínas passarem por algo extremamente doloroso em seus relacionamentos.
 
            O título é mais do que óbvio, somente o amor é capaz de restaurar, de superar, esperar e germinar... Nada além do amor puro e verdadeiro, o amor que procede de Deus. Estou me apaixonando por ficções gospel, são incríveis, ensinam, abrem os olhos e sempre tem algo que nos faz pensar “isto foi escrito para mim”, pois se encaixam, completam e nos dão o direcionamento que precisamos naquele momento.
 
            Giovana é casada com Rick seu eterno namorado e vivem na casa de Neli, tia de Rick que infelizmente está disposta a sempre maltratá-la e deixá-los infelizes.
 
            As humilhações e privações parecem nunca ter fim e Giovana está afundada em mágoa o que dificulta seu relacionamento com Deus, pois não está feliz, aliás, os dois estão muito infelizes não no casamento e sim no modo de vida que acabaram “escolhendo” para si.
 
            Ricardo por sua vez apaixonado ao extremo pela esposa precisa equilibrar o amor entre Giovana que tenta fazer de tudo para viver em harmonia com a tia dele que a detesta e a tia que cuidou dele como um filho e tenta de todas as formas envenenar o casamento de ambos, esta tarefa só se torna muito difícil pelo fato de Neli exigir todas as atenções apenas para si, reclamando de tudo e todos com palavras maldosas e pejorativas.  
 
            O que mais poderia acontecer já que no meio deste caos ela nem consegue realizar o seu sonho de ser mãe? Fato lembrado a todo instante por Neli que faz questão de dizer que ela morrerá seca e que o sobrinho fez uma péssima escolha ao torná-la sua esposa.
 
            Giovana tinha uma missão importante assim como Jonas. Ela precisava se aproximar mais de Deus e cumprir o que Ele havia planejado para sua vida, só desta forma sua vida ganharia sentido e ela conseguiria realizar os sonhos que estavam guardados dentro de seu coração.
 
            Sua missão não era tão simples, mas seu plano foi perfeito, usaria no lugar do ódio que recebia o amor que transbordava de seu interior.
 
            Será que ela conseguiu? O que acha de começar a ler para descobrir?