segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Joyland - Stephen King

O ano é 1973 e Dev é um universitário que vai trabalhar nas férias de verão em um parque de diversões. É lá que ele encontra abrigo para o seu coração partido depois que Wendy lhe dá um pontapé certeiro.

Neste mesmo ano de 1973 ele constrói amizades que irão durar sua vida inteira, infelizmente neste mesmo ano muitas coisas estranhas também acontecem.

Em Joyland houve um assassinato e o fantasma de Linda Grey, depois de 4 anos ainda surge na Horror House, lugar onde teve sua garganta cortada e de onde entrou andando e saiu carregada, mas em um parque de diversões existem também coisas alegres e mágicas, como as Garotas de Hollywood em seus micro vestidos verdes e com câmeras nas mãos para fotografar todos os “caipiras” digo bobbs que estão pelo parque...

Devin queria muito ver o fantasma de Linda, mas foi Tom, seu novo amigo a partir daquele verão quem viu e nunca mais se esqueceu. Se não fosse pela ajuda de Erin, colhendo informações na biblioteca quando retornou para a faculdade, dificilmente Devin teria conseguido desvendar este quebra-cabeça monstruoso.

O carinho que depositamos em Mike e sua mãe torna o desenrolar da narrativa mais difícil a medida que avançamos, só de pensar em um garotinho com uma doença degenerativa preso a uma cadeira de rodas e com seu fiel companheiro Milo, um Jack Russell sempre ao seu lado já é motivos demais para torcermos para um final feliz.

Incrivelmente triste e emocionante, mais uma vez Stephen mostra todo o seu talento nesta história envolvente e cheia de reviravoltas.

      “Um pequeno conselho: não se aventure na roda-gigante em uma noite chuvosa