quinta-feira, 3 de setembro de 2015

No mundo da Luna - Carina Rissi

Você já imaginou se apaixonar pelo seu chefe mesmo o odiando? E o pior de tudo, já se imaginou acordando ao lado dele depois de uma noitada de bebedeira sem se lembrar de absolutamente nada?
 
 A Luna pode nos contar como foi esta experiência desastrosa...
 
Dante é um chefe lindo, novo, musculoso, alto, nerd e extremamente autoritário. É chato com os funcionários e as reuniões são sempre explosivas.
 
Nina conseguiu uma vaga na Fatos&Furos como secretária, não era bem o que ela almejava, mas sua esperança era de que algum dia uma coluna surgiria em seu caminho e enquanto aguardava se virava como a garota de recados.
 
A oportunidade finalmente bate à sua porta e ela se vê forçada a escrever o horóscopo da semana, mesmo sendo descendente de ciganos ela não sabe quase nada sobre a cultura deles e o pior não acredita no zodíaco.... Como fazer a tarefa???
 
Não é bom brincar com a sorte, ou, você acredita, ou, não.... Sua avó a alertou sobre fazer o horóscopo utilizando a leitura das cartas ciganas, mas ela não a atendeu, fazer a leitura pelo mapa astral era extremamente mais complicado e ela queria apenas cumprir o seu dever.
 
Muitas coisas acontecem e sua amiga é a primeira a ser “afetada” e quando Luna descobre que está mudando o destino das pessoas com a sua irresponsabilidade resolve dar um jeito por conta própria estragando de vez tudo o que havia conseguido até aquele momento.
 
Recheado de romance, trechos divertidos e traição (no bom sentido da palavra, se é que isto existe rs...) o livro nos leva para uma atmosfera inebriante de amor e cumplicidade que a única que não percebe é nossa heroína maluquinha.
 
Dante se mostra como um homem maduro, perfeitamente seguro do que quer e extremamente doce, gentil e romântico.
 
No Mundo da Luna é simplesmente viciante não consegui parar de ler até terminar e depois que terminei fiquei por alguns dias sentindo um vazio imenso no peito pela falta que sentia de ambos, acho que a Carina devia pensar seriamente em fazer uma continuação porque a história acaba em uma parte tão boa e promissora que fico me perguntando o que mais de hilário e apaixonante a Luna iria nos ensinar...