segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A Bonequinha Preta e outras histórias...

A Bonequinha Preta e outras histórias é uma coletânea de contos de fadas, uma releitura de sete dos mais famosos contos conhecidos pelas crianças em todo o mundo.

Os três contos inéditos não deixam nada a desejar, seguem o mesmo padrão dos contos tradicionais, são elaborados e cheios de esperança, exatamente como deve ser. Juntando os contos ao total são dez. Dez maravilhosos e encantadores contos.

Uma releitura é algo bem divertido, por meio dela conhecemos outras versões da mesma história, é algo fascinante e ao mesmo tempo inovador.

Você já imaginou o Lobo Mau enviando um e-mail para os três porquinhos pedindo desculpas por não os ajudar na construção de suas casas por que estava doente? E a Branca de Neve escrevendo uma carta para a Rapunzel contando sobre o casamento da Princesa e do Sapo? Não podemos esquecer-nos da poesia rimada da Bela e da Fera e da manchete de jornal sobre o resgate de Gepeto pela marionete de madeira Pinóquio...

São tantas histórias novas e ao mesmo tempo antigas que você vai ficar ansioso para descobrir o final.

Enfim, a seguir você irá desvendar o que fazer se, por acaso, certo dia ao voltar da escola, em uma curva encontrar uma velha Bruxa próxima a uma árvore...