terça-feira, 13 de outubro de 2015

Simples assim...

A primeira vez que li algo sobre o Vinícius Grossos foi no facebook de alguém e infelizmente não lembro de quem foi, só sei que foi na época da Bienal...

Interessada encontrei o booktrailer do livro "O garoto quase atropelado", adorei o vídeo, adorei a narrativa e adorei a narração, sabe uma voz macia, suave de "menino mimado", aí fui ver quem era o dono da voz e descobri rs...

Fiquei encantada com a sinopse do livro! Comecei a procurar mais livros dele e me deparei com um sobre SEREIAS, isso mesmo!!! Amo sereias e também tenho um livro praticamente finalizado sobre elas, creio que elas fazem parte do imaginário de muitas pessoas, isso é ótimo assim teremos muitas histórias diferentes para conhecer.

Alguns dias depois ele postou no face uma crônica que escreveu para a revista todateen e para variar eu também gostei, então comecei a prestar mais atenção em suas postagens até que sexta-feira ele postou um texto que eu simplesmente não resisti... Sabe, as palavras na medida certa, um desabafo creio eu que muitas pessoas já tiveram vontade de fazer e não o fizeram por medo.

Com o aval do Vinícius claro, vou deixar o texto na íntegra e confesso: preciso comprar os livros dele, pois estou doida para conhecer a história e me deliciar com a escrita que pelo o que eu já percebi é muito gostosa e tranquila.

Quem sabe não consigo uma conversinha rápida com ele em nossa "Conversa de sofá"? Deliciem-se ;)



"Quando descobri que eu era uma boa companhia - Vinícius Grossos
 
Você sabe, sempre odiei fazer qualquer coisa sozinho.
Já deixei de ver aquele filme alternativo, porque nenhum amigo se interessou em ir.
Já deixei de comer, mesmo cm fome, porque ninguém queria me acompanhar.
Já atrasei algumas contas, porque pouco antes do vencimento ninguém estava disponível para ficar comigo na fila.
Sempre fui assim. Gosto de falar, de ouvir, de falar de novo. Gosto de estar rodeado de pessoas, de dar opinião e de ouvir algumas também.
Mas nem sempre eu posso desfrutar disso, certo?
Desde quando eu mudei de cidade, de estado, de doutrina, de crença, tenho aprendido muitas coisas.
E, às vezes, tenho aprendido a perceber.
Semana passada liguei para uma amiga e a convidei para dormir comigo, aqui em casa, simplesmente porque a casa estaria sozinha e eu não queria dormir sozinho.
Mesmo apagando poucos minutos depois dela chegar, gosto de saber que tem alguém perto.
Alguém ao meu alcance.
E hoje a casa estava sozinha novamente...
Mas hoje fiz diferente!
Hoje não liguei para ninguém.
Não procurei ninguém.
Não convidei ninguém.
Hoje eu me arrumei porque queria me sentir bonito, e perfumei porque queria me sentir cheiroso, e gostei do que vi no espelho.
Hoje eu não conversei com ninguém, apenas comigo mesmo, ouvindo minha playlist no celular.
Depois, pasme você, comi sozinho!!!
Pedi aquele hambúrguer maravilhoso do Burger King, cheio de maionese, do jeito que eu gosto. Comi a batata-frita, sem roubar a sua, é claro, porque você não estava lá.
E, olhe só, descobri um lindo e novo passatempo!
Olhar as pessoas, e, mentalmente, imaginar histórias para as suas vidas. Histórias com finais felizes, é claro. De drama, já basta a nossa história.
Foi incrível e saí desse meu passeio com várias idéias e algumas certezas.
A primeira foi que eu posso ser feliz comigo mesmo.
A segunda é que eu sou uma boa companhia. Aeeee!
E a terceira, é que eu te quero ao meu lado não por necessidade, carência, sentimento de posse ou saudade do que já tivemos. Quero você do meu lado porque gosto da sua companhia, gosto das teorias que você imagina depois de um filme, gosto como você faz cara feia quando roubo uma batata sua, ou como os buracos da sua narina ficam estranhas quando você gargalha de alguma idiotice que eu disse. Gosto como o seu olhar encontra o meu, com aquele ar de reconhecimento de que pensamos a mesma coisa sobre a questão mais aleatória do mundo sem que precisássemos trocar meia palavra.
Pois é. Lide com isso. Gosto de você e te quero desse jeito mais simples e descomplicado que existe.
E só para constar: as batatas-fritas que roubo de você são sempre mais gostosas."
 

E aí gente? Não é o texto mais incrível, verdadeiro, direto e simples??? Quem nunca teve vontade de fazer exatamente isso, ou parte?