terça-feira, 20 de outubro de 2015

Projeto Pegaí - Leitura Grátis

 
Levar a leitura a diversas pessoas, foi isso que em 2013 o professor Idomar Augusto Cerutti idealizou, ele quis "aproximar livros sem leitores de leitores sem livros". Criado na cidade de Ponta Grossa no Paraná, é uma iniciativa não governamental, sem fins lucrativos
 
A idéia deu tão certo que a partir de doações de livros literários o idealizador conseguiu "montar" estantes em locais públicos para que as pessoas pudessem emprestá-los e lê-los a seu tempo.
 
 No primeiro ano de projeto, o Pegaí já havia disponibilizado aproximadamente 20 mil livros a novos leitores, além de receber cerca de 1,6 mil livros por mês tanto de pessoas físicas, quanto de pessoas jurídicas e até editoras parceiras enriquecem ainda mais  campanha de "Leitura Grátis".
 
O projeto é muito bacana e qualquer pessoas de qualquer lugar do Brasil ou exterior pode fazer doações, para verificar a lista com os pontos de coleta basta acessar http://www.pegai.info/#pontos-coleta
 
No momento estão precisando de obras do gênero literário (poesia, soneto, romance, crônicas, contos, ensaios entre outros).
Se quiser participar como voluntários basta ter comprometimento e responsabilidade.
 
Para mais infrmações:
Assessoria de Imprensa : Luciana Rosas Rodrigues MTB 6541
(42) 9105-4605
 
(42) 9917-4888