terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Série Deixe-me Entrar vol. 1 - Letícia Godoy

Bom, não sei bem por onde começar... Vejamos... Todo o envolto por trás da série é surpreendente! Sofrer bullying e ainda por cima criar uma história encantadora não é para qualquer um não e a Letícia conseguiu unir os dois e criar algo extraordinário. Nossa sociedade hoje em dia romanceia muito esta questão de depressão, as pessoas estão banalizando coisas importantes e que merecem toda a nossa atenção. Achei sua garra e sua força incríveis, você deu a voltar por cima e nos brindou com este romance delicioso...
 
Sabe aqueles livros que começam em uma época bem distante da nossa? Com caça às bruxas e queima das mesmas na fogueira em praça pública? O nosso livro começa bem aí e depois de algumas explicações para entendermos o que se passa voltamos para os dias atuais.
 
Nossa protagonista se chama Julianne Ipswich, ela mora em um internato na Suíça o Le Rosey desde os 8 anos de idade, não tem muitas lembranças de sua infância, mais precisamente de sua família, as lembranças de família que ela possui são as que adquiriu com a professora de história Eliina e seu marido Jansen que a tratavam como filha. Algumas coisas ela achava meio estranhas como o fato de eles optarem sempre por passear na floresta gelada enfrentando todo aquele inverno rigoroso, quando a maioria das pessoas preferiam sempre fazer passeios na época do verão.
 
Alguns fatos sobre a sua família também chamavam a atenção de Julianne, ela se sentia como uma peça deslocada entre eles, havia sim algumas semelhanças entre sua mãe e ela como os cabelos loiros, a estatura baixa e os lábios carnudos. Do pai ela herdara os olhos verdes e o corpo. Não se parecia com suas irmãs que eram muito belas e uma coisa que a intrigava sempre era o fato de seus pais assim como sua professora Eliina nunca demonstrarem a passagem do tempo... Como eles conseguiam se cuidar tanto desta forma?
 
Um dia a diretora do internato a chamou em sua sala para comunicar que no dia seguinte ela estaria retornando para sua casa finalmente depois de tantos anos longe do convívio deles, ela ficou bem fascinada com a idéia de poder viver em família, mas ao mesmo tempo seu coração doía pelo fato de deixar Eliina sua mãe do coração e sua amiga Charllote. Ela queria ir para os seus, mas não queria deixar os seus outros seus...
 
Nesta mesma noite, sua professora e o marido foram até o quarto de Julianne, eles precisavam contar algo muito importante antes que ela fosse embora e o momento oportuno era aquele. Começaram com uma história diferente, queriam saber se ela nunca achou estranho os passeios nas épocas mais frias, o fato de sempre estarem cobertos de roupa da cabeça aos pés e se nunca reparou que eles eram muito brancos com a coloração dos olhos que mudava de cor, quando estavam próximos de superfícies verdes ou azuis eles ficavam com a mesma coloração, já nesta noite estavam cinza.
 
Julianne achou toda aquela conversa meio estranha até ser surpreendida por algo que ela nunca esperou ouvir nos dias de hoje: vampiros! Todos sabem que vampiros não existem, que são lendas, que não passam de contos aterrorizantes para nos fazer ter pesadelos a noite, mas naquele momento algo bem esquisito estava acontecendo e Julianne não queria fazer parte.
 
Esta é apenas uma pequena degustação do que vem por aí, Julianne está indo para casa agora com o seu pai, estão tentando ter uma conversa no avião, já que depois de tantos anos de distância, o que era para ser festivo tornou-se algo triste e trouxe mágoa e raiva por ter sido deixada de canto durante todos estes anos e é exatamente isso que ela está expressando em forma de respostas curtas e ríspidas.
 
Letícia amei de paixão este comecinho tão especial pena que 32 páginas não deram nem para o começo rs... E que dia 13 chegue bem rápido porque agora não vou conseguir esperar tanto tempo para terminar!
 

           

2 comentários:

  1. Oi, Mirian, que lindaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Adorei mesmo suas primeiras impressões. Tão sensível! De verdade, espero que o restante da história possa te encantar ainda mais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já encantou Letícia <3 doida para ler o restante rs...

      Excluir

Estou ansiosa por saber sua opinião!!!