terça-feira, 6 de setembro de 2016

A garota do outro lado da rua - Lycia Barros



Já percebeu que sempre que idealizamos algo, quando nos deparamos com o real sempre nos decepcionamos? 

Idealizar é criar na imaginação algo perfeito, imutável, etéreo. Achamos que nada de errado pode abalar ou atrapalhar o que colocamos no pedestal... E se... De repente descobríssemos o quão falho e sem brilho é o que tanto idolatramos por tanto tempo? 

Em “A garota do outro lado da rua” Lycia Barros, nos mostra exatamente isso. Enzo é apaixonado por Rafaela que mora no outro lado da rua em frente à sua casa. Estudam juntos, mas nunca se cumprimentaram. Rafaela é a popular que namora o mais cobiçado do colégio, o bombadão Mateus que é um completo idiota e que só quer se aproveitar das garotinhas inocentes. 

Enzo por outro lado é um garoto com princípios, inteligente, educado e super aplicado nos estudos e não se importa de ser menosprezado pelos outros alunos da turma por ser um nerd. 

Então, um dia a escola fez uma excursão e houve um assalto e justamente o Enzo e a Rafaela se perderam na mata. 

Bem, como estavam juntos acabaram conversando e Enzo percebeu coisas em Rafaela que nunca havia percebido antes e começa a se perguntar se todo o tempo que esteve apaixonado por ela se realmente valeu a pena... 

A história é boa, mas eu prefiro outros livros da Lycia, achei que faltou um pouco mais, mas mesmo assim o livro é bom. 

Curiosos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou ansiosa por saber sua opinião!!!