segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Festival do Livro e da Literatura em São Miguel

Pela sexta vez, a Fundação Tide Setúbal (Rua Mário Dallari, 170 tel 3168-3655) promove entre os dias 25 e 27 de outubro o Festival do Livro e da Literatura de São Miguel paulista. O festival ocorrerá em 15 locais diferentes da Zona Leste.

Acontecerá uma homenagem ao poeta Ferreira Gullar, maranhense que fará uma palestra no último dia.

No mesmo dia, a partir das 15h, na Praça Fortunato da Silveira, conhecida como Morumbizinho, em frente da Universidade Cruzeiro do Sul, haverá discussão em torno da literatura brasileira contemporânea e seu diálogo com os leitores.

Os convidados são Eucanaã Ferraz e Luis Ruffato. Um dos principais objetivos do festival é criar um movimento de estímulo à literatura na região.
Eucanaã Ferraz



“Trabalhamos pela garantia dos direitos humanos. Queremos contribuir para que os espaços públicos voltem a ser lugares de livre expressão da vida social e da sociabilidade”, afirma Tião Soares, idealizador das atividades e coordenador de Cultura da Fundação Tide Setúbal.

Luis Ruffato



Ao longo dos três dias, grupos artísticos também vão motivar transeuntes nas ruas a se integrar á programação por meio de recitais de poemas, dança e música. Nesse mesmo contexto, entre as estações de trem São Miguel e Jardim Romano, haverá um “trecho literário”, no qual passageiros poderão ver apresentações artísticas e ouvir contos e poemas nas plataformas e nos vagões.

Trecho extraído do Jornal do Metrô



Um comentário:

  1. Olá querida!!!

    Venho convidar, para mais um SORTEIO no meu blog, será de BRIGADEIROS GOURMET...

    Espero você lá!!!

    LINK: http://tatidesignercake.blogspot.com/2011/10/sorteio-brigadeiro-gourmet.html


    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Estou ansiosa por saber sua opinião!!!