sábado, 20 de junho de 2020

Quem é você neste isolamento social?

O momento pede reflexão, eu sei, estamos vivendo uma realidade fora do comum, algo inusitado que jamais imaginávamos vivenciar, porém, estamos não escrevendo historia, mas vivenciando. Daqui alguns anos, nos livros didáticos estaremos lá, impressos nas páginas, como a pandemia de 2020 que vitimou inúmeras pessoas, ceifando vidas e destruindo sonhos.
São tempos sombrios. As pessoas não sabem como se comportar, muito menos nossos governantes, que nunca passaram por algo similar. É hora de nos ajudarmos, termos paciência e obedecermos as orientações para sairmos bem disso tudo.

Sempre que ocorre alguma situação surgem alguns tipos bem sugestivos, como por exemplo, o IMUNE. É aquele que pode tudo, nada acontece com ele, figurão. De máscara, ou sem, está protegido. Vive em uma espécie de mundo que nada de ruim está acontecendo.

Agora, nos deparamos com o ESTRESSADO. Vive correndo para todo lado, comprando e armazenando coisas, uma verdadeira pilha de nervos. Está tão saturado de ficar em casa que sua conversa se resume a gritos. 

Para resumir dois tipos se fundem, originando um único, este bem conhecido nosso, é o MEDROSO/HIPOCONDRÍACO. Qualquer mal jeito, dor nas costas por ter dormido torto, tossiu porque na rua passou ao lado de uma fumaça, enjoou porque comeu algo gorduroso demais, já é  motivo para achar que foi infectado. Lê no google os sintomas e ai seu mundo despenca.  Sai contando para todo mundo que se infectou, toma tudo quanto é remédio que pode ser vendido sem receita, prepara receitas naturais para aumentar a imunidade e dar aquela ajudinha, e mesmo estando saudável, sente-se doente.

Comenta aí, qual deles é você neste isolamento social?