
Não permita que os telejornais o (a) enganem. O dia 31 de outubro não deve ser visto como o dia do Halloween.

Certa vez assisti um documentário na escola e isto ficou gravado em minha mente, era sobre miséria e falta de comida na África, Somália ou Índia, não lembro bem. O que doeu muito foi ver mães levarem crianças pequenas no mercado e comprar uma colher de leite para cada uma tomar e ir para casa, você consegue se imaginar tomando de manhã apenas uma colher de leite?
Eles fazem também rolinhos de barro, assam no fogo e comem e uma das coisas mais nutritivas que comem é sangue misturado com leite, eles não matam o boi, eles aproveitam um pouco do sangue, misturam no leite e bebem esta mistura...
As crianças de lá as vezes ficam com a cor do cabelo de um loiro esbranquiçado, da cor de palha de milho, sabem por qual motivo? Por falta de um nutriente que existe no arroz, eles passam tanta fome que até mesmo no arroz que é um dos alimentos menos rico em nutrientes, eles sentem a falta.. Agora vamos continuar a deixar este tipo de coisa acontecer? Eu sei que a comida começa a estragar a partir do momento que é feita, mas em casa também passamos mal com algumas coisas que ingerimos. Seria muito mais simples se os estabelecimentos não jogassem fora tantos alimentos e sim doassem para os necessitados. Vi uma reportagem de uma mulher que enchia a geladeira dela com alimentos tirados do lixão! Triste não? E tinha tudo, carnes, ovos, legumes e frutas. Ela também conseguia alimentos no final da feira, voltava para casa com sacolas cheias e os feirantes a deixavam pegar tudo que estivesse no chão, claro que muitas vezes eles separavam coisas para ela, mas a maioria ela pegava do chão...
Bem, este tipo de atitude só irá mudar quando nossos representantes DECIDIREM que é hora de mudar e fazer alguma coisa realmente interessante, boa e justa para com a população. Um País rico como o nosso não era para ter tantas desigualdades, um lugar onde o solo é bom, o clima é excelente, não temos secas, só em algumas partes do Nordeste rs... Somos privilegiados por morarmos em um País livre, sem guerras, sem tremores de terras ou até mesmo tsunames, nossos representantes só deveriam cuidar melhor da população que acreditaram neles e se hoje estão onde estão devem isso a todos nós!!!
Localizada na Rua da Consolação, 94 no centro de São Paulo. Funciona de segunda à sexta-feira, das 8:30 às 20:30 e aos sábados, das 10:00 às 17:00. Próxima às Estações República e Anhangabaú. Tel.: (11) 3256-5270.
É claro que o Centro Cultural São Paulo não poderia ficar fora desta, é um lugar repleto de livros maravilhosos, inaugurado em 1982, foi um dos primeiros espaços culturais multidisciplinares do país. O local mantém um conjunto de três bibliotecas, que reúne mais de 50 mil obras em acesso direto ás estantes, a gibiteca Henfil, com quadrinhos, periódicos e livros sobre HQ a sala de Literatura Infanto-Juvenil, que se dedica a contações de histórias e a Biblioteca Louis Braille, com clássicos da língua portuguesa, livros didáticos e obras infanto-juvenis para pessoas com deficiência visual.Localizado na Rua Vergueiro, 1000, Paraíso. Funciona de terça à sexta, das 10:00 às 20:00, e aos sábados e domingos, das 10:00 às 18:00. Site http://www.centrocultural.sp.gov.br/ Tel.: (11) 3397-4002.
Finalizando com a Biblioteca de São Paulo. É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura para incentivar o gosto pela leitura. A Biblioteca de São Paulo integra diversas mídias e coloca a literatura ao lado de seus mais "fortes concorrentes", como os jogos eletrônicos, a televisão e a internet.
A biblioteca oferece leitura de livros, revistas e jornais, empréstimo domiciliar e de materiais de outras bibliotecas, programas de leitura e acesso gratuito à internet. Em sua enorme área é possível escutar música, assistir a um bom filme, brincar com os jogos eletrônicos e relaxar nos vários locais de convivência.Localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, Santana. Funciona de treça à sexta-feira, das 9:00 às 21:00, Site http://www.bibliotecadesaopaulo.org.br/ Tel.: (11) 2089-0800.
Teve um momento bem emotivo também, quando um cadeirante com uma doença degenerativa contou sua história de vida, muito tocante por sinal. Ele até fez uma brincadeira que consistia em ficarmos em pé e levantar a mão direita e a perna esquerda, e depois o inverso, sabe coisas simples que fazemos a todo o momento e nem nos damos conta e ele gostaria de fazer e não pode... Contou como foi o primeiro dia de aula no ensino regular e que não conseguia assimilar o conteúdo e nem copiar a lição e que pensou seriamente em desistir, mas o pai não permitiu e no dia seguinte um aluno copiou a lição para ele, desta forma ele poderia se concentrar na explicação, depois este aluno passou o caderno dele para o aluno de trás e assim sucessivamente todos os dias no decorrer daquele ano...
Ele conseguiu entender a matéria e tinha um pouquinho de cada aluno em seu caderno, todos cooperaram... Foi muito emocionante não teve uma pessoa que não se emocionou no auditório!
Depois do depoimento dele assistimos uma peça muito engraçada que abordava o tema da qualidade de vida no trabalho, bem interessante por sinal...
Durante toda a programação teve sorteios de brindes e a safada da Cris ganhou uma bola de futsal em uma sacolinha retornável linda de listras... Eu não ganhei nada!!!
Para finalizar uma orquestra de viola caipira se apresentou, vou dizer verdade: não é meu estilo, mas concordo que até a terceira quarta música no máximo consegui escutar tranqüilamente e sem me incomodar, só que depois, o carinha folheava toda a hora a pasta com as músicas e aquilo foi me dando uma gastura kkk a Luana já estava lá na porta inquieta... Sabe, fiz questão de contar e achei que dez músicas foi demais, viola caipira então? Nem se fala! A Cida estava toda empolgada no início, balançava os braços, cantava juntos, fechava os olhos, mas depois, foi ficando quieta, foi deixando de se balançar no ritmo rs... Tudo bem que ela foi comprar o dvd, mas já era quase 18:00h... A orquestra é muito boa, verdade seja dita, mas até o tiozinho estava cansado, nem tocava mais direito, deixava uma mão na perna e fazia uma cara meio cansada rs... Para ter uma idéia eles foram convidados para se apresentarem em Viena... Quer mais o que?
No finalzinho ganhamos um lanchinhos fantástico em uma caixinha branca de papelão com uma baguete de peito de peru com alface e queijo, um suco de uva da Del Valle, uma maçã, e uma barrinha de cereal e para fechar com chave de ouro uma fatia de bolo de brigadeiro branco com fios de ovos e amendoim picadinho hum... Já estava dentro de uma embalagem plástica... Delicioso!!! O Enem precisa aprender com o PQVT da SEE...
“Trabalhamos pela garantia dos direitos humanos. Queremos contribuir para que os espaços públicos voltem a ser lugares de livre expressão da vida social e da sociabilidade”, afirma Tião Soares, idealizador das atividades e coordenador de Cultura da Fundação Tide Setúbal.
Ao longo dos três dias, grupos artísticos também vão motivar transeuntes nas ruas a se integrar á programação por meio de recitais de poemas, dança e música. Nesse mesmo contexto, entre as estações de trem São Miguel e Jardim Romano, haverá um “trecho literário”, no qual passageiros poderão ver apresentações artísticas e ouvir contos e poemas nas plataformas e nos vagões.