sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Da Bienal à Mentoria: como descobri que minha bagagem literária poderia inspirar outros escritores!

Nunca me imaginei como uma mentora. Eu pensava, o que eu poderia ensinar, o que proporcionar para outras pessoas se beneficiarem, sabe, como ajudar alguém se eu não tinha nenhum ensinamento para transmitir, passar adiante.

Então, na madrugada quando acordei, entrei no instagram e rolando a tela vi algo sobre a Bienal do Livro em São Paulo, que será no ano que vem, em setembro de 2026. Era algo para clicar no "saiba mais" e obter mais informações. Isso foi hoje logo cedinho, quatro, cinco horas da manhã, não me recordo bem. O fato é que agora pouco recebi uma ligação e simplesmente era o Jorge Murilho, criador do método Negócio Online Lucrativo. Conversamos e ele disse que eu poderia usar todo o meu conhecimento para ser uma mentora e ajudar diversas pessoas.

Fiquei meio confusa, esta é a verdade, como assim? Eu andei assistindo aulas e participando de masterclass sobre escrita para me atualizar sobre o mercado editorial e ele disse que eu tenho sim bagagem para disseminar.

Confesso que fiquei contente, assustada, mas com este pensamento pulsando dentro da minha cabeça. Eu falei para ele que irei pensar, porque na realidade quando cliquei em saber mais, eu queria saber sobre a editora, sobre contrato tradicional, coisas do tipo e receber esta informação dele me deixou pensativa/confusa/animada/assustada...

Comecei minha sexta-feira meio atípica, pensando em tudo o que conversamos e ponderando se eu realmente seria uma boa mentora, palestrante, algo que eu nunca cogitei...

Tenho muito sobre o que pensar por hora, e você? Já foi surpreendido por algo totalmente inesperado que alguém enxergou em vocẽ e simplesmente te falou, abrindo os seus olhos para novas oportunidades? Comente aqui, vou adorar saber a sua experiência!