quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Histórias de verdade \o/ chegou

Ahhhh tão lindinho o livro <3
 
Quero agradecer a Raíssa Bulhões, o projeto é lindo e o livro fofo demais, pequeno, cheio de ilustrações e com textos curtos e de fácil entendimento para as crianças rs...
 
Eu queria muito ficar com o livro, mas vou dar de presente para o filho de uma amiga que adora ler e tenho certeza que será bem aproveitado!!!
 
 
Para quem quiser conhecer o projeto, ele está no catarse, um site de financiamento coletivo <3
 
 
 
 




 

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Namore uma garota que lê - Rosemarie Urquico

Eu simplesmente AMEI este texto e não pude deixar de publicar... Espero que gostem...
 
"Namore uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas. Ela também tem problemas com o espaço do armário, mas é porque tem livros demais. Namore uma garota que tem uma lista de livros que quer ler e que possui seu cartão de biblioteca desde os doze anos.
 
Encontre uma garota que lê. Você sabe que ela lê porque ela sempre vai ter um livro não lido na bolsa. Ela é aquela que olha amorosamente para as prateleiras da livraria, a única que surta (ainda que em silêncio) quando encontra o livro que quer. Você está vendo uma garota estranha cheirar as páginas de um livro antigo em um sebo? Essa é a leitora. Nunca resiste a cheirar páginas, especialmente quando ficaram amarelas.
 
Ela é a garota que lê enquanto espera em um Café na rua. Se você espiar sua xícara, verá que a espuma do leite ainda flutua por sobre a bebida, porque ela está absorta. Perdida em um mundo criado pelo autor. Sente-se. Se quiser ela pode vê-lo de relance, porque a maior parte das garotas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte se ela está gostando do livro.
 
Compre para ela outra xícara de café. Diga o que realmente pensa sobre o Murakami. Descubra se ela foi além do primeiro capítulo da Irmandade. Entenda que, se ela diz que compreendeu o Ulisses de James Joyce, é só para parecer inteligente. Pergunte se ela gostaria de ser a Alice.
 
É fácil namorar uma garota que lê. Ofereça livros no aniversário dela, no Natal e em comemorações de namoro. Ofereça o dom das palavras na poesia, na música. Ofereça Neruda, Sexton Pound, E. E. Cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros e a realidade, mas, juro por Deus, ela vai tentar fazer com que a vida se pareça um pouco como seu livro favorito. E se ela conseguir não será por sua causa.
 
É que ela tem que arriscar, de alguma forma. Trate de desiludi-la. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso leva sempre ao clímax. Essas garotas sabem que todas as coisas chegam ao fim. E que sempre pode escrever uma continuação. E que você pode começar outra vez de novo, e continuar a ser o herói. E que na vida é preciso haver um vilão ou dois.
 
Por que ter medo de tudo o que você não é? As garotas que leem sabem que as pessoas, tal como as personagens, evoluem.
 
Se você encontrar uma garota que leia, é melhor mantê-la por perto. Quando encontrá-la acordada às duas da manhã, chorando e apertando um livro contra o peito, prepare uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perde-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. E falará como se as personagens do livro fossem reais - até porque, durante algum tempo, são mesmo.
 
Você tem de se declarar a ela em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou, casualmente, na próxima vez que ela estiver doente. Ou pelo Skype.
 
Você vai sorrir tanto que acabará por se perguntar por que é que seu coração ainda não explodiu e espalhou sangue por todo o peito. Vocês escreverão a história das suas vidas, terão crianças com nomes estranhos e gostos mais estranhos ainda. Ela vai apresentar os seus filhos ao Gato do Chapéu e a Aslam, talvez no mesmo dia. Vão atravessar juntos os invernos de suas velhices, e ela recitará Keats, num sussurro, enquanto você sacode a neve das botas.
 
Namore uma garota que lê porque você merece. Merece uma garota que pode te dar a vida mais colorida que você puder imaginar. Se você só puder oferecer-lhe monotonia, horas requentadas e propostas meia-boca, então será melhor sozinho. mas se quiser o mundo, e outros mundos além, namore uma garota que lê.
 
Ou, melhor ainda, namore uma garota que escreve."
 

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Quer ganhar um notebook? Participe da promoção....

A Editora Garcia está lançando uma promoção super bacana HOJE "Leitura Premiada, lendo mais eu ganho" até o dia 20/12/2015 você pode comprar qualquer livro entre os 6 títulos que estão na promoção e se for sorteado... Ganha um notebook!
O sorteio será no dia 21/12/2015, presentão de Natal hem???
Então sejam lindos e bonzinhos e compartilhem ok???? Meu livro está nesta promoção <3
 
Quem vai participar???? Leiam o regulamento...

 

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Livroholics - Ruth Manus

Não pude deixar de postar este texto maravilhoso da querida Ruth Manus... Acho que estou virando uma Livroholic rs....
 

"Para quem não é livroholic, pode parecer bobagem, papo de gente metida a cult, conversinha de pseudo-intelectual. Mas não. O caso é mesmo grave.
 
O livroholic nem sempre é um tipo que lê muitíssimo ou que lê tudo. O leituraholic, sim, é um cult. Mas  livroholic é um tipo diferente, porque o fetiche está no objeto, não só no ato.
 
A casa dos livroholics, obviamente, são facilmente confundidas com livrarias, bibliotecas ou sebos. Mas a característica principal reside no fato de que eles nunca leram tudo o que está lá. Porque é humanamente impossível ter lido tudo aquilo.
 
Os livroholics sempre têm em casa dezenas de livros que estão “na fila” para ler. E frequentemente há alguns que eles nem pretendem ler, mas que têm capas ma-ra-vi-lho-sas ou estavam em promoções ir-re-sis-tí-veis.
 
Não tem jeito, eles não conseguem parar com compras alucinadas. Livroholics procuram não entrar em livrarias porque sabem que vai dar problema. Mas sempre acabam entrando. E vão ao delírio quando enxergam mesinhas nas quais se vendem livros usados. As mãos até suam.
 
E o racicínio é mais ou menos assim:
 
“Só vou dar uma olhadinha, porque tenho vários livros para ler em casa. Não posso comprar nada. Mas olha que baratinho esse! Não tem como não levar, seria uma imbecilidade perder essa chance. Vou levar. Nossa, olha esse aqui, que coisa incrível. É meio caro, mas realmente, com essa edição vale muito a pena. É uma ótima compra, vou levar. Gente. Sempre quis esse livro e ele está com 10% de desconto. Vou ter que levar também. “
 
Pronto. Lá vai o livroholic de novo pra casa com a sua sacolinha, radiante como criança com brinquedo novo. Chega em casa, espalha os livros na cama e fica olhando, pegando, cheirando. Cheirar livros, não vamos falar sobre esse assunto.
 
E frequentemente livroholics se flagram invejando as pessoas que trabalham em livrarias e bibliotecas. Quase sempre concluem que essas profissões são muito mais legais do que as suas. Até porque livroholics simplesmente adoram organizar os próprios livros. Por tema, por autor, por nacionalidade, por editora.
 
O livroholic também tem um hábito muito peculiar que é o de dar de presente para as pessoas mais próximas- namorado, cônjuge, pais, irmãos, filhos, amigos chegados- livros incríveis. Mas, com um detalhe: quem quer ler esse livro é o livroholic. Ele compra um tipo de falso presente para pessoas de quem ele poderá pegar o livro de volta. É uma solução muito prática (e muito cara de pau): “já resolvo o presente de aniversário e dou um jeito de comprar o livro que eu queria, mas que ju-ro-por-deus, que minha mãe também vai amar. “Ahan.
 
E livroholics têm um outro grave problema. Ciúmes. Livroholics não são nada bons na arte de emprestar livros. Às vezes, muito às vezes, eles emprestam. Mas só para pessoas que eles têm quase certeza de que devolvem (ou pelo menos para pessoas cujas casas eles possam invadir para resgatar o livro). Mas sofrem muito mesmo assim. Livroholics não são nada generosos nesse assunto.
 
Livroholics sempre têm um livro na bolsa, mochila, pasta, banco do carro. Ou dois. Ou cinco. Ou nove. Os livros dos livroholics conhecem o mundo, passeiam, andam de metrô, conhecem salas de espera. Os livroholics escolhem carinhosamente o livro que vão levar antes de sair de casa. E ficam vaidosos quando percebem que alguém está olhando para o seu livro.
 
É quase patológico.
 
Mas vamos combinar que não poderia haver vício melhor. Ok, Nutella pode ser melhor, mas livros são mais saudáveis. E, cá entre nós, também são mais cheirosos.
 
Livroholics querem controlar melhor suas compras impulsivas. Querem ser menos egoístas com sua biblioteca particular. Querem programar melhor suas leituras. Querem ler mais. Mas livroholics nunca querem deixar de ser livroholics. Há um certo charme no vício. Bom ou ruim, há um certo orgulho de ser livroholic. #tamojunto"
 
Amaram???? Eu amei <3
 

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

21 de outubro de 2015 - Chegada de Marty McFly

Bom diaaaaa!!!!!

Gente eu não podia deixar passar em branco certo??? É hoje que o Marty chega aqui no futuro às 16h29...

Quem ama a trilogia e hoje vai assistir este filme quando chegar em casa levanta as mãos \o/

 


Vídeo feito ESPECIALMENTE para o dia de hoje!!!! Valeu Toyota <3




terça-feira, 20 de outubro de 2015

Projeto Pegaí - Leitura Grátis

 
Levar a leitura a diversas pessoas, foi isso que em 2013 o professor Idomar Augusto Cerutti idealizou, ele quis "aproximar livros sem leitores de leitores sem livros". Criado na cidade de Ponta Grossa no Paraná, é uma iniciativa não governamental, sem fins lucrativos
 
A idéia deu tão certo que a partir de doações de livros literários o idealizador conseguiu "montar" estantes em locais públicos para que as pessoas pudessem emprestá-los e lê-los a seu tempo.
 
 No primeiro ano de projeto, o Pegaí já havia disponibilizado aproximadamente 20 mil livros a novos leitores, além de receber cerca de 1,6 mil livros por mês tanto de pessoas físicas, quanto de pessoas jurídicas e até editoras parceiras enriquecem ainda mais  campanha de "Leitura Grátis".
 
O projeto é muito bacana e qualquer pessoas de qualquer lugar do Brasil ou exterior pode fazer doações, para verificar a lista com os pontos de coleta basta acessar http://www.pegai.info/#pontos-coleta
 
No momento estão precisando de obras do gênero literário (poesia, soneto, romance, crônicas, contos, ensaios entre outros).
Se quiser participar como voluntários basta ter comprometimento e responsabilidade.
 
Para mais infrmações:
Assessoria de Imprensa : Luciana Rosas Rodrigues MTB 6541
(42) 9105-4605
 
(42) 9917-4888
 


 

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Simples assim...

A primeira vez que li algo sobre o Vinícius Grossos foi no facebook de alguém e infelizmente não lembro de quem foi, só sei que foi na época da Bienal...

Interessada encontrei o booktrailer do livro "O garoto quase atropelado", adorei o vídeo, adorei a narrativa e adorei a narração, sabe uma voz macia, suave de "menino mimado", aí fui ver quem era o dono da voz e descobri rs...

Fiquei encantada com a sinopse do livro! Comecei a procurar mais livros dele e me deparei com um sobre SEREIAS, isso mesmo!!! Amo sereias e também tenho um livro praticamente finalizado sobre elas, creio que elas fazem parte do imaginário de muitas pessoas, isso é ótimo assim teremos muitas histórias diferentes para conhecer.

Alguns dias depois ele postou no face uma crônica que escreveu para a revista todateen e para variar eu também gostei, então comecei a prestar mais atenção em suas postagens até que sexta-feira ele postou um texto que eu simplesmente não resisti... Sabe, as palavras na medida certa, um desabafo creio eu que muitas pessoas já tiveram vontade de fazer e não o fizeram por medo.

Com o aval do Vinícius claro, vou deixar o texto na íntegra e confesso: preciso comprar os livros dele, pois estou doida para conhecer a história e me deliciar com a escrita que pelo o que eu já percebi é muito gostosa e tranquila.

Quem sabe não consigo uma conversinha rápida com ele em nossa "Conversa de sofá"? Deliciem-se ;)



"Quando descobri que eu era uma boa companhia - Vinícius Grossos
 
Você sabe, sempre odiei fazer qualquer coisa sozinho.
Já deixei de ver aquele filme alternativo, porque nenhum amigo se interessou em ir.
Já deixei de comer, mesmo cm fome, porque ninguém queria me acompanhar.
Já atrasei algumas contas, porque pouco antes do vencimento ninguém estava disponível para ficar comigo na fila.
Sempre fui assim. Gosto de falar, de ouvir, de falar de novo. Gosto de estar rodeado de pessoas, de dar opinião e de ouvir algumas também.
Mas nem sempre eu posso desfrutar disso, certo?
Desde quando eu mudei de cidade, de estado, de doutrina, de crença, tenho aprendido muitas coisas.
E, às vezes, tenho aprendido a perceber.
Semana passada liguei para uma amiga e a convidei para dormir comigo, aqui em casa, simplesmente porque a casa estaria sozinha e eu não queria dormir sozinho.
Mesmo apagando poucos minutos depois dela chegar, gosto de saber que tem alguém perto.
Alguém ao meu alcance.
E hoje a casa estava sozinha novamente...
Mas hoje fiz diferente!
Hoje não liguei para ninguém.
Não procurei ninguém.
Não convidei ninguém.
Hoje eu me arrumei porque queria me sentir bonito, e perfumei porque queria me sentir cheiroso, e gostei do que vi no espelho.
Hoje eu não conversei com ninguém, apenas comigo mesmo, ouvindo minha playlist no celular.
Depois, pasme você, comi sozinho!!!
Pedi aquele hambúrguer maravilhoso do Burger King, cheio de maionese, do jeito que eu gosto. Comi a batata-frita, sem roubar a sua, é claro, porque você não estava lá.
E, olhe só, descobri um lindo e novo passatempo!
Olhar as pessoas, e, mentalmente, imaginar histórias para as suas vidas. Histórias com finais felizes, é claro. De drama, já basta a nossa história.
Foi incrível e saí desse meu passeio com várias idéias e algumas certezas.
A primeira foi que eu posso ser feliz comigo mesmo.
A segunda é que eu sou uma boa companhia. Aeeee!
E a terceira, é que eu te quero ao meu lado não por necessidade, carência, sentimento de posse ou saudade do que já tivemos. Quero você do meu lado porque gosto da sua companhia, gosto das teorias que você imagina depois de um filme, gosto como você faz cara feia quando roubo uma batata sua, ou como os buracos da sua narina ficam estranhas quando você gargalha de alguma idiotice que eu disse. Gosto como o seu olhar encontra o meu, com aquele ar de reconhecimento de que pensamos a mesma coisa sobre a questão mais aleatória do mundo sem que precisássemos trocar meia palavra.
Pois é. Lide com isso. Gosto de você e te quero desse jeito mais simples e descomplicado que existe.
E só para constar: as batatas-fritas que roubo de você são sempre mais gostosas."
 

E aí gente? Não é o texto mais incrível, verdadeiro, direto e simples??? Quem nunca teve vontade de fazer exatamente isso, ou parte?

 

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Lançamento "Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia"

INFELIZMENTE A DATA FOI CANCELADA!!!! AGUARDEM A NOVA DATA OK????


Meus queridos!!!!
Já tenho a data do lançamento de "Nessie: o verdadeiro tesouro da Escócia!" será dia 24 de outubro de 2015 às 18h00 na Livraria Cultura da Avenida Paulista \o/
Conto com a presença de todos!!!! Venham me conhecer e tirar foto para o face kkkkk

Basta ler o código com o dispositivo móvel e confirmar presença, se não conseguir confirmar não tem problema, apareça do mesmo jeito ;)
 

E a Nessie chegou na Livraria Cultura \o/


Olha só quem está chegando na Livraria Cultura <3 <3 <3 EU \o/
Posted by Nessie: o verdadeiro tesouro da Escocia on Sexta, 2 de outubro de 2015

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Marcador relicário...

Tem esta outra recompensa também. É um marcador de livros em couro em forma de relicário... O livrinho abre e vc pode colocar uma foto dentro #projetonarcisos

 

Vamos contribuir?

Bom dia queridos!!!! Estava pensando aqui e querendo colocar um outro livro junto como recompensa ‪#projetonarcisos... O que acham de ganhar um mini livro???? Do????? PEQUENO PRÍNCIPE???? Eu tenho e sou apaixonada rs... Seriam poucos kits... Ele é caro kkkk