segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Semana pela PAZ - Ação de Combate ao Discurso de Ódio

Na semana passada, o governo do estado de São Paulo em parceria com a ONU deram início a Ação de Combate ao Discurso de ódio.

Começou no domingo com a presentação de ioga e coral de crianças refugiadas "Somos Iguais" na Casa das Rosas.

Na segunda, foi o dia do Jornalismo pela Paz e aconteceu na FAAP quando foram tratadas sobre as fake news, dos jornalismos das periferias e do jornalismo ativista.

Quarta-feira foi o dia da Empregabilidade de Grupos Minorizados sobre as formas de contratação de pessoas em situação de rua, egressos do sistema prisional, refugiados, lgbts, transexuais e pessoas com deficiências.

Sexta foi o dia pensado para os alunos da rede pública e que hoje são bombardeados por informações que precisam ser filtradas. Além das palestras que tivemos em nosso auditório Fernando de Azevedo, aqui na Secretaria Estadual da Educação, tivemos também o documentário A Guerra do Brasil e o Preciso Dizer que Te Amo, que trata o suicídio, uma pauta que afeta a todos, mas principalmente a juventude que acompanha uma sucessão de casos. Vocês sabiam que em 2016 quase 11.500 pessoas se suicidaram no Brasil? A grande maioria de jovens, entre 14 e 29 anos. Um aumento registrado de quase 3% em relação ao ano de 2015.

Ao final do evento nos encaminhamos para a escadaria central onde o diretor do documentário "Preciso dizer que te Amo" Ariel Nobre nos apresentou sua performance. Foi um evento muito bom, onde os alunos interagiram e demonstraram interesse por todos os assuntos abordados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou ansiosa por saber sua opinião!!!