sexta-feira, 20 de março de 2020

COVID-19

E o que dizer desta pandemia?

Estamos vivendo dias sombrios, dias que gostaríamos de não ter que vivê-los.

Porque é tão difícil aceitar e respeitar uma simples orientação? Porque cargas d'água a população não coopera e não fica dentro de casa?

Ok, é ruim, é ruim, mas o que vale mais a pena? Se arriscar, ou, arriscar a vida das pessoas que fazem parte dos grupos de risco?

Esta corrida desenfreada aos mercados para estocar coisas, fazer compras em demasia, papel higiênico, comida, álcool em gel... Parem com isso, parem de fazer histeria, somos um povo alienado agora? A grande maioria se contenta em fazer coisas tolas e repassá-las para os demais? Como alguém pode acreditar que álcool em gel possa ser feito com gel de cabelo e álcool? Ou com folhas de gelatina e álcool? Quanta desinformação gente, só um químico pode fazer com a total segurança este produto, da forma correta porque ele estudou para isso. E os estabelecimentos vendendo a preços abusivos para lucrar com a desgraça de uma nação inteira, deveriam se envergonhar...

Um país que faz isso é vergonhoso, onde as pessoas se tornaram tão mesquinhas e individualistas. É triste pensar que estas mesmas pessoas não pensam nos menos favorecidos e lotam seus carrinhos de compras com os itens que deveriam ser divididos com os demais igualmente. Não adianta você comprar toda a comida, ou todo o produto de limpeza ou todo o álcool em gel, de nada vai adiantar se você comprar e se imunizar e o outro não comprar porque você ganancioso comprou tudo e não sobrou para ele, aí contagia da mesma forma, não adianta você se "blindar" quando o outro está sem "blindagem" e o outro é exatamente as pessoas que fazem parte dos grupos de risco.

Vamos pensar com clareza, somos racionais, usar o cérebro é bom para coisas realmente importantes. Se na prateleira tem 10 embalagens de álcool em gel e você já tem 1 em casa, compre no máximo 2, pense no próximo, pense que não adianta estocar, se o outro não comprar ele vai se contaminar e transmitir para outras pessoas, imagine sua avó, sua tia, sua mãe...

Se você já fez sua compra mensal, não acabe com os alimentos estocando, pense que algumas pessoas tem dinheiro contado e que podem comprar apenas 1 Kg de arroz e você comprou 5 dos 5 pacotes que haviam na prateleira e a senhorinha que é do grupo de risco e foi correndo buscar o alimento não o encontrou.

Não sejamos alienados, sejamos farol para ajudar na iluminação desta nação perdida no breu do próprio egoísmo. Ajude  a vizinha da esquina que é uma senhora viúva, vá até ela e pergunte se precisa de algo do mercado, farmácia, padaria... Você não faz parte do grupo de risco, ela sim. Ajude!

Ame o seu próximo, você não estará perdendo nada, muito pelo contrário, estará ganhando e muito. Ajude os outros, hoje são eles, amanhã seremos nós...


#fiqueemcasa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou ansiosa por saber sua opinião!!!