segunda-feira, 15 de abril de 2024

Conto de Fadas - Stephen King

Voltei e voltei  em grande estilo! E claro, não poderia ser diferente, venho falar sobre o livro "Conto de Fadas" do meu escritor preferido Stephen King!

Fazia um certo tempo que eu não lia nada dele, li muita ficção cristã, até mesmo porque escrevi uma Narcisos e estava me familiarizando com o estilo.

A princípio eu estava amando a leitura de "Conto de Fadas", há várias referências com contos conhecidos nossos e isso foi bem legal, mesmo porque o título já nos remete a isso mesmo. Porém, fui ficando meio cansada em determinado trecho e não me levem à mau, não não, o trecho em si era interessante até, mas eu empaquei de certa forma, que não conseguia avançar, por mais que eu me esforçasse, me dava sono todas às vezes em que eu lia o bendito trecho.

Tudo começa com nosso protagonista Charlie, sua infância não foi muito boa porque sua mãe foi morta na ponte da cidade, bem quando tiraram a ponte de madeira e substituíram pela de aço, que aguentava mais peso, mas, consequentemente era mais escorregadia... Seu pai nunca aceitou o fato de sua esposa ter sido literalmente esmagada em cima da ponte e sendo partida ao meio, ficando parte na ponte e parte no rio abaixo. Ele se entregou à bebida e deixava o pequeno Charlie à sua sorte, então, ele cresceu cuidando da casa, da sua alimentação e do seu pai, agora, alcóolatra. Com isso é de se esperar que nosso garotinho tenha feito coisas ruins com o seu amigo Bertie.

Então, aos dezessete anos, ele acaba ajudando certa noite, o seu vizinho idoso e rabugento que caiu na varanda detrás da casa, e que possui uma cadela chamada Radar, uma pastor alemão, impossível de não se apaixonar por ela! E sua vida muda completamente, quando ele começa a cuidar desse seu vizinho, até ele se recuperar da queda. Tudo o que ele precisa saber está em uma fita cassete.

Neste livro você encontrará um reino distante que para chegar até ele você precisa descer por uma escada que está dentro do barracão de Howard Bowditch. Neste outro mundo tem uma realeza que foi exilada, uma princesa lindíssima que não tem boca, sua tia que não tem ouvidos e seu tio que não tem os olhos. Existem pessoas cinzentas por uma maldição que começam a se desmanchar até morrer, baratas do tamanho de gatos, morcegos gigantescos, um grilo vermelho com pernas musculosas, duas gigantes, Hana e Molly, mortos vivos, borboletas monarcas em bandos imensos, duas luas no céu, um ser que mora mais abaixo na terra, dentro de um poço profundo, só esperando o tempo certo para ressurgir e o seu fiel admirador Elden, que o obedece cegamente e que lembra uma criatura famosa de H.P. Lovecraft, Cthulhu... Quer mais?

É um trabalho riquíssimo, com muitas nuances e reviravoltas, King como sempre nos levando para outros lugares, nos mostrando personagens cativantes e misteriosas, nos fazendo ansiar por existir realmente um mundo chamado Empis e nos fazendo amar Radar e Charlie.

Depois que passei a parte que me empacava, não consegui mais parar de ler e quando cheguei ao fim fiquei triste, como geralmente fico quando a leitura  me prende o que acontece com praticamente todos os livros que eu leio...

Só acho que a sua próxima leitura deve ser "Conto de Fadas" do Stephen, é divertida, leve, ele menciona várias coisas que você irá detectar dos contos conhecidos, tem até um relógio de sol que se você sobe em cima dele e gira no sentido anti-horário você rejuvenesce... Já imaginou só?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou ansiosa por saber sua opinião!!!