terça-feira, 20 de março de 2012

O que você faria?

“Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou”. (I Jo 2.6)

Ontem comecei a ler mais um livro, meu Deus agora são quantos ao todo? Sete? Oito? Já perdi as contas...

Este livro em questão é deliciosamente de se ler, encontrei na internet sabe e interessei-me muito pelo título, daí para começar a ler foi um pulo, chama-se “Em seus passos que faria Jesus?” de Charles M. Sheldon de 1998, se não me engano minha mãe comentou sobre este livro comigo. Comecei a ler e estou adorando... Este ano resolvi colocar a vida nos trilhos sabe fazer o certo, sempre tentei, é difícil, mas parece que quando você decide tudo começa a ficar mais pesado, mais difícil, mais cansativo digamos assim. É difícil tentar fazer tudo diferente, ter uma vida com propósito, mudar radical, começar um verdadeiro compromisso com Deus...

Este livro é diferente, é uma história interessante que conta o que um pastor de uma igreja fez para mudar a vida de uma comunidade e de sua igreja, tudo começa quando um homem aparentemente jovem surge na porta de sua casa a procura de emprego, no domingo ele aparece no culto e no final faz a pergunta que muda a vida deste pastor “O que significa seguir a Jesus? O que Jesus faria no seu lugar?” infelizmente este moço morre e aí começa o empenho deste reverendo... Parei aí, é muito bom o livro, recomendo e lanço uma sugestão: o que estamos fazendo? Será que estamos vivendo como Jesus? Será que em nosso lugar Jesus faria o que estamos fazendo no momento? Com certeza Ele não faria uma porção de coisas que fazemos, precisamos mudar nossa conduta, nosso modo de lidar com as pessoas, como respondemos, o que não fazemos como nos comportamos... Este livro abre nossa mente e nos faz pensar no melhor e querer ser melhor. Melhor filho, melhor amigo, melhor seguidor de Cristo.

Espero que muitos tenham ficado curiosos quanto ao livro, leiam, reflitam e façam a diferença!

Um comentário:

  1. É um ótimo livro. Está na minha lista de favoritos! É um clássico!

    Tenho uma edição bem antiga(1953!) Acho que era do meu pai.

    Tenho certeza que você vai gostar. Nos faz refletir muito.

    ResponderExcluir

Estou ansiosa por saber sua opinião!!!