terça-feira, 2 de julho de 2024

Infelizmente eu "peguei" DENGUE

 Vocês nem sabem o que me aconteceu. Estive adoentada, acamada melhor dizendo, estive com dengue do dia 01/05 a 09/05, que doença é esta? 

Aqui no Brasil esta doença estava erradicada na década de 80, eu lia nos livros da escola e pensava que nunca teria isso, que era uma coisa impensável... Ledo engano.

Você sente os olhos arderem e doerem. Sente dor no corpo inteiro, como se tivesse levado uma surra. A comida te enjoa, você come um pouquinho e se sente estufada, comigo foi pior, eu sentia nojo da comida, isso mesmo. Fiz uma sopa super gostosa com linguiça portuguesa em cubos, macarrão parafuso, batata e abobrinha, comi um pouquinho e fiquei com nojo da coitada da sopa, só consegui comê-las dois dias depois e estava incrível o sabor kkkk

A boca fica amarga e salgada, então, tudo o que você come e bebe fica com um sabor horrível.
Só pode tomar DIPIRONA, apenas isso, e você sente dor nas têmporas e na nunca o dia e a noite inteira! Não consegue pensar em nada a não ser que quer ficar deitada, mas o corpo está dolorido e fica mais dolorido porque você só fica deitado, não consegue ficar sentado nem 15 minutos, é sério...

Depois de uns 7 dias, apareceu um monte de pintinhas vermelhas no meu corpo inteiro, parecia uma alergia, e coçava, este é o último estágio da doença e depois de 2 dias assim, tudo sumiu. Parece que foi arrancado com a mão.

Minha sorte foi que não tive desarranjo intestinal e nem fiquei vomitando, apenas 1 vez, caso contrário, teria que tomar soro para ficar hidratada. Tomei bastante água de coco e gatorade, porque água mesmo, tinha um sabor horrível e eu não conseguia tomar de jeito nenhum.

Graças a Des, na sexta-feira dia 10/05 acordei sem sentir absolutamente nada, depois de 9 dias. A única coisa que eu sentia era um cansaço enorme e a cabeça meio aérea, mas foi apenas na sexta-feira e no sábado eu já estava limpando a casa inteira e lavando roupa kkkk.

Nunca que eu imaginei, que um mosquitinho tão pequeno, faria um estrago tão grande!

Me conta, você já teve dengue também? Como se sentiu? E a sua recuperação?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou ansiosa por saber sua opinião!!!