segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Vamos falar sobre músicas dos anos 80? Melhor dizendo: músicas que te davam medo...

Sim, músicas dos anos 80 são excelentes, ótimas, mágicas. Nos trazem nostalgia, lembranças de infância com a casa cheia de amigos e primos, tios e avós e pais, mães e irmãos.

Mas não sei se com você era igual, mas comigo era, tinha uma música, uma única música em específico que me dava medo, muito medo, não é estranho? Pode parecer engraçado pensando friamente, mas eu gostava da música e ao mesmo tempo eu tinha medo...

Quem tem medo de uma música? Se você também tinha, deixa aqui nos comentários a sua experiência e qual era a música, para eu não me sentir tão estranha.

A música em questão era do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens: Lágrimas e Chuva.

Você deve estar se perguntando, mas como assim?

Eu também não sei, sinceramente não sei, mas eu sentia algo estranho dentro de mim quando ela estava tocando, um medo como se eu estivesse assistindo a um filme de terror...

Aquele começo "Lágrimas e chuva, molham o vidro da janela, mas ninguém me vê" eu pensava, como assim ninguém a vê, ela já morreu e por isso ninguém a vê? Mas eu, com certeza ia muito além na minha imaginação, aqui, nitidamente ela fala que em um dia em que está chovendo, ela está em casa, sozinha, chorando por algo, ou alguém, ninguém a está observando porque ela está só, sem ninguém para compartilhar daquele vazio.

Ela conta que o mundo é muito injusto e se pergunta se existe alguém, ou, um motivo importante que justifique a vida, ou, pelo menos aquele instante em que ela se encontra, sabe... Ela precisa de um socorro, ela quer se agarrar a algo e se questiona se isso realmente existe.

A música é de 1985, do segundo álbum e eu tinha apenas 6 anos, como assim uma criança nesta idade com medo de uma música que nem entendia a letra, fala sério, não é assustador?

Acho que a parte que mais me causava medo era quando ela dizia que ouvia passos enquanto as horas passavam e ninguém sabia o fim daquelas noites de suspense em seu quarto. É aterrorizante se parar para pensar, não é?

Mais aterrorizante é uma criança de 6 anos prestar atenção à letra e sentir medo sem entender o significado profundo das palavras.

Bem, o fato é que continuo gostando da música, mas até hoje, quando ela começa a tocar, lembro da sensação de medo que ela me causava, que a Paula Toller não fique chateada rs...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estou ansiosa por saber sua opinião!!!